Labirinto de Sonhos

Sobre querer que todos gostem de você

É impossível gostar de todo mundo. Sempre vai ter alguém que o teu santo não bate. E olha, tá tudo bem.

E sobre querer fazer todo mundo gostar de você? NÃO É SUA OBRIGAÇÃO, MEU AMIGO. Sério, não é sua obrigação.

Há um tempinho eu era desse jeito, queria que todos gostassem de mim. Não suportava ver alguém zangado ou chateado comigo que ia desesperadamente fazer as pazes (mesmo quando a pessoa que tinha errado comigo). Eu ainda não gosto de ver alguém chateado comigo, mas tenho tentado controlar meus impulsos. Nem sempre consigo, mas é um processo.

Tento repetir constantemente: Eu sou uma pessoa. Creio que nem um robô conseguiria agradar todo mundo hahaha. E é impossível tentar agradar todo mundo, e tentar fazer com que todos gostem de você É EXAUSTIVO, MUITO EXAUSTIVO… acreditem, conselho de quem já tentou fazer isso e quebrou a cara lindamente.

Sem dizer que tentar mudar para agradar outra pessoa pode te transformar em versões distorcidas de si mesmo. E isso é horrível. Eu já tentei agradar todo mundo, já me sacrifiquei demais pra tentar ser a boazinha, mas busco entender que “nem todo mundo vai gostar de mim… E TÁ TUDO BEM”.

Vai ter pessoas que você vai encontrar na vida e vai ser tipo “meu Deus como eu não encontrei essa pessoa antes? fulaninho é maravilhoso, quero ser amigo dessa pessoa linda e cheia de energia”… mas também vai acontecer o contrário, e não há problema nisso. Cuide daqueles que gostam de você e se importam contigo e se importa de cuidar de si, pois isso é muito importante.

Seja gentil consigo mesmo e com os outros, busque ser honesto, ser verdadeiro.

Me lembro sempre  de uma frase que me marcou muito do live action de Cinderela em que a mãe diz pra ela:

Seja corajosa e seja gentil.

Essa frase é muito especial pra mim. E é isso que  quero dizer pra você hoje. Seja gentil com todos, seja corajoso de tirar da sua vida pessoas que não te fazem bem e nem contribuem para o seu crescimento. Cuide de você acima de tudo.

Esse post faz parte do projeto que criei aqui no blog chamado #inmyhands que é um espacinho para falar sobre saúde mental! Clique aqui para ver as outras postagens!

Projeto #inmyhands
6 comentários
  • Tentar agradar todo mundo além de ser exaustivo nos torna extremamente infeliz. Pelo menos essa é a minha experiência com isso, se preocupar demais em agradar todo mundo e acabar se anulando no processo.
    Quando a gente aceita isso tira um peso das costas… é bastante libertador!
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    • Bia

      Oi Dai! É verdade!
      E como, quando a gente aceita dá um alivio gigantesco!!
      Um beijo!

  • Joy

    Oi, Bia. Muito verdadeiro esse texto, eu sempre digo que quando a gente quer agradar todo mundo acaba desagrando a si mesmo.
    Beijo.

    • Bia

      O mais importante é focar em agradar a nós mesmos e buscar ser feliz!

  • Belo post, sempre fui desencantada com isso, nunca me importei de fato se alguém gosta de mim ou não kk

    • Bia

      Obrigada! É a melhor coisa, não encanar com esse tipo de coisa