[Resenha] Faça amor, não faça jogo – Ique Carvalho

Hoje vou falar de um livro muito amorzinho que eu amei muito ter lido. É o livro lindo do Ique Carvalho.

Editora: Gutenberg / Páginas: 223 / Autor: Ique Carvalho
Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Eu conheci os textos do Ique através do blog dele, o The Love Code e de cara me apaixonei pelo modo como ele escrevia, pelos sentimentos que cada texto dele transmitia. Quando fiquei sabendo do lançamento do livro já pretendia comprar. E não deu outra, comprei e me apaixonei pelo livro desde a primeira até a última página! Os textos sobre amor são os mais lindos, emocionam demais. Mas os textos mais perfeitos são os sobre o pai dele. Para quem não conhece, o pai dele foi diagnosticado com uma doença degenerativa, e só restava viver os dias que ainda tinha. E foi isso que ele fez, o Ique esteve ao lado de seu pai, viveu lindos momentos com ele, que resultaram em textos com maior amor, carinho e perfeição impossível.

livro faça amor nao faça jogo

Uma coisa que achei muito legal no livro, é que todos os textos tem um QR Code que te leva a uma música para ouvir enquanto lê. Eu adorava isso no blog, e quando vi que ele fez isso no livro eu achei perfeito. O livro é lindo, todo feito com muito carinho e amor. Um trabalho lindo, impecável.

Algo que me emocionou muito no livro foi o último texto. O texto foi o pai dele que escreveu e pediu para que o filho leia somente depois de ter partido. E eu encontrei no blog o vídeo do Ique lendo o último texto e vim trazer pra vocês, pois é lindo e carregado de emoção.

Minha classificação: Modelo3-Favorito (amei)

E você, já leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Me conte nos comentários!

4 Comentários

  • Reply Priscila 18/08/2016 at 9:28 pm

    Geeente, é um tipo de livro que eu compraria pela capa
    Apaixonante
    E esse QR que voce falou oh
    Preciso dele
    ^^

    beijos

    • Reply Bia 19/08/2016 at 11:19 am

      O livro todo é apaixonante! E esse QR é maravilhoso!!
      Beijos!

  • Reply Fernanda Maria 18/08/2016 at 4:13 pm

    AAaaa que legal gente, amei, quero ler o lviro agora,
    Puxa que lindo, nem sei o que falar só sentir rssss
    Sério, apaixonada pelo livro,adorei
    Bjs

    • Reply Bia 18/08/2016 at 4:27 pm

      Fer, o livro é LINDO! Sério, você vai adorar! É apaixonante! <3
      Beijos!

    Comente aí!