Labirinto de Sonhos
Projeto #inmyhands

Projeto #inmyhands

No meio de tanta coisa que eu tenho passado nos últimos tempos, tem sido difícil manter a calma, manter a paz interior. Passaram-se dias de desespero, dias de tristeza, dias de insegurança e dias de medo.

Por muitas vezes pensei que a melhor solução seria sumir, desaparecer desse mundo e desejar que nunca tivesse existido. “talvez se fosse outra pessoa em meu lugar as coisas seriam diferentes”. Admito que isso passou pela minha cabeça mais vezes que eu gostaria. A quem eu estava tentando enganar? eu sempre me senti uma fraude, indigna de receber qualquer coisa boa, não importa o que faça, as coisas simplesmente parecem não dar certo pra mim.

Depois de conversar bastante com minha terapeuta e meu esposo sobre, me lembrei de duas leituras que me marcaram bastante: os livros O Segredo e O Milagre da Manhã.

A questão está naquilo que atraímos do universo. Nós recebemos daquilo que damos. Somos energia, se estamos emanando coisas ruins, mesmo sem querer, acabamos atraindo mais coisas ruins para nossas vidas. Isso significa que nosso futuro está mais em nossas mãos do que pensamos. Minha vida segue e toma o rumo que eu vou decidindo a cada dia, conforme eu reajo às coisas que acontecem ao meu redor.

Não estou dizendo pra esquecer tudo, tacar o foda-se e viver como se não tivesse problema. Somos humanos, vamos nos sentir tristes se algo não der certo, e isso não é errado. Mas não pode permitir que aquilo tome controle das suas emoções. É mais sobre: “eu sei que algumas coisas na minha vida não vão tão bem nesse momento, mas isso é passageiro e vai melhorar. Eu decido olhar para o que vai bem na minha vida nesse momento, e isso está em minhas mãos”.

Com base nesse aprendizado que eu venho passado, quero dedicar um espaço aqui no blog para falar sobre isso, uma experiência pessoal que também pode ajudar outras pessoas passando por algo semelhante. Meu objetivo é falar um pouco também sobre saúde mental, que é tão importante e é algo que precisa ser falado.

Quero falar sobre como está nas suas mãos o modo como você reage e que isso vai influenciar na sua vida amanhã, ou daqui há uns anos, mas toda ação tem uma reação. Tudo que você faz hoje vai trazer uma consequência. Como eu quis fazer no formato de uma hashtag, decidi usar em inglês, a hashtag #inmyhands. Eu to bem animada e tenho certeza que isso vai me fazer um bem enorme. Espero que esse novo projetinho dure um bom tempo e possamos juntos aprender ainda mais sobre nós mesmos e construir um futuro ainda melhor.

A conexão mais importante
Acalmar a mente? Aquietar? É possível?
Caminhando a passos lentos