Labirinto de Sonhos

Minhas Realizações de 2017

Olá! Como vão?

Hoje eu trago uma novidade bem legal!

A blogosfera cresceu imensamente nos últimos anos, e vimos muitos blogs que buscam ganhar dinheiro, produtos e etc, que acabaram virando praticamente comerciais, onde o foco virou moda/makes/publis/e outras coisas. Onde acabou se esquecendo daquela época boa onde os blogs eram pra falar sobre coisas que gostam, espalhar amor, sem obrigação de postagem todo dia, onde SE o blogueiro falava de algum produto era porque gostou muito mesmo, e não pra atrair público.

Enquanto venho tentando trazer conteúdos cheios de carinho pra vocês, num desses dias a Iza do blog Dose Criativa me encontrou (encontrou meu cantinho) e me propôs uma ideia bem legal de fazermos blogagens juntas sobre temas do cotidiano, ressaltando as coisas simples que a vida nos dá e que nos enchem de felicidade. Foi conversando sobre que surgiu o “Pequenas Felicidades”, onde vamos trazer (aqui no blog e no blog dela) postagens de mais variados assuntos que falem sobre coisas boas, sobre momentos de felicidade em nossas vidas. Confesso que estou bem animada com isso!

Escolhemos pra começar o projetinho um tema um pouco recorrente: “o que eu fiz em 2017?” Esse ano eu não fiz aquela lista enooorme de metas (tipo aquela lista gigante que maioria faz mas esquece em poucos meses) Eu determinei algumas coisas que queria alcançar, e, conversando com a Iza, resolvemos falar nossas realizações, coisas que fizemos que tiveram algum significado especial.

O que eu realizei em 2017?

Fiz novas amizades: Percebi que até nas coisas mais simples e aparentemente sem sentido podemos encontrar pessoas e que amizades podem surgir totalmente do nada

Li uma quantia de livros maior do que ano passado: Até agora foram 18 livros lidos desde o começo do ano (pra mim foi um super avanço, estou orgulhosa de mim, ano passado por exemplo, devo ter lido uns 5, no máximo)  

Lutei muito pra não desistir: Passei maus pedaços esse ano, muitas vezes a vontade de desistir foi muito grande, passei por algumas noites difíceis onde não tinha mais vontade de viver, mas continuei, tentando me levantar, dia após dia, tentando acreditar novamente

Deixei de “molho” alguns projetos: Resolvi que alguns projetos pessoais ficariam de molho, descansando e sem que eu pensasse neles. Isso ajudou a diminuir uma série de possíveis cobranças que eu faria a mim mesma

Avancei alguns passos na busca por mim: Percebi coisas que doem muito, comecei a tentar me tratar com mais carinho, vi o quanto preciso aprender a pensar mais em mim (e ás vezes até ser um pouco egoísta, mas para meu próprio bem)

Percebi que meditação é algo importante e realmente ajuda: Ainda não estou numa rotina de meditar todos os dias e em silêncio total, (pretendo parar de procrastinar tanto algo que me faz bem) eu sinto que me ajuda a relaxar, a pensar com mais clareza e me renova

Tomei a consciência do quanto cuidado é importante: cuidado com a pele, com minha rotina, com o modo que sento (principalmente, porque dor nas costas é uma dor um tanto chata), cuidado com aquilo que eu como (ainda preciso me lembrar de maneirar na hora de comer, a gente se empolga hahah), cuidado com a mente, com o corpo todo, cuidar do meu corpo, afinal vou viver com ele até o fim dos meus dias não é? haha

No geral, talvez possa dizer que cresci mais um pouco? Acho que sim, passei a prestar mais atenção em mim, e quero levar pra 2018 toda essa autoconsciência e transformar em cuidado real (digo de ida a médicos, cuidar da alimentação e etc)

Olhando um pouco meu ano, muitas coisas aconteceram, muitos bons momentos, muitos momentos difíceis… mas Deus não nos dá nada além do que possamos suportar! E ao final, no fim da tempestade, haverá uma paz tão grande e tudo será ainda mais maravilhoso! Eu creio que tudo de ruim que esse ano trouxe, será convertido em honra!

 

Olhe para aquilo que você realizou esse ano… muita coisa boa? Tire um momento para agradecer… muita coisa ruim? Então veja o quanto cresceu… e agradeça por toda sabedoria que adquiriu. E tenha um feliz e recompensador 2018

Tenha um momento só teu
Good Things in August
Um olhar de amor
4 comentários
  • Você pode, com certeza, dizer que cresceu mais um pouco, Bia!
    Espero que 2018 seja de mais aprendizados, mais realizações e sucesso.
    E adorei esse projetinho de vocês <3 Super positivo!

    • Bia

      Obrigada Lari! Que 2018 traga muitas coisas boas!

  • iza

    Ah Bia, que post mais incrível! eu vim correndo assim que deu pra ler sobre suas realizações e tô tão maravilhada com as coisas que temos em comum, principalmente na parte de meditação. também estou muit animada com esse projeto e espero que ele possa seguir firme durante todo 2018!

    • Bia

      Temos muita coisa em comum mesmo! Chega a ser engraçado! Que 2018 fortaleça laços importantes e que traga muitas coisas boas!!
      Beijos!