Labirinto de Sonhos

Para 2018

Ano acabando, outro ano começando. Bate aquele nervoso por não ter tido um ano muito produtivo e ruim… mas também tem uma energia de renovação pairando pelo ar. Momento que a gente para um pouquinho, coloca no papel metas pra se ter uma vida “perfeita” no próximo ano. E sim, a gente coloca aquelas metas bem impossíveis, ou até mesmo aquelas possíveis mas que no fim acabamos esquecendo e aquela lista gigante de metas com o passar dos dias, semanas e meses só vai ficando pra trás. Eu decidi que não iria mais fazer aquela lista… pra não me frustrar depois, pois já passei por essa frustração muitos anos seguidos.

Não quero fazer uma lista enooorme de coisas que provavelmente não vou cumprir, então escolhi algumas coisas que quero pra 2018.

 

via GIPHY

Continuar me organizando: Em 2017 eu comecei a usar o Bullet Journal e ele foi uma parte importante na minha vida e me ajudou muito. Vou usar em 2018 também um planner lindo que ganhei e to bem animada

Aprimorar a escrita: De extrema importância. Quero exercitar mais minha escrita, voltar a escrever contos e poesias.

Ler muitos livros: Quero aumentar a quantidade de livros lidos. Ler é uma coisa que eu amo fazer e pretendo dedicar mais tempo a isso.

Meditar regularmente: Meditação é um caminho. Quero meditar com mais frequência.

Praticar o autocuidado: Analisar minha saúde, cuidar da minha saúde mental principalmente, regular alimentação, fazer algumas consultas médicas. Cuidar de mim. (logo mais no blog vou trazer um texto sobre autocuidado, aguardem)

Defini coisas relativamente simples, mas que sei que terão um peso no meu ano! E que 2018 traga muita alegria, bons momentos e que seja muito melhor!

Feliz Ano Novo amigos! E vamos estar juntos por aqui ano que vem!

Parceria com o blog Dose Criativa

Meu Bullet Journal na minha Organização
Pequenas metas para um mês melhor
2 anos de Labirinto de Sonhos!
4 comentários
  • Gostei da sua lista, Bia!

    Eu tenho um aplicativo de meditação chamado Insight Timer. No finzinho do ano passado, ouvi uma orientação curtinha por lá em que o assunto era justamente as metas de Ano Novo. Nesse período, é muito comum se empolgar com a energia renovada (ou a sensação de que isso vai acontecer), se espelhar nas coisas fantásticas que os outros postam e que a gente vê por aí e se encher de metas que, na maioria das vezes, vão acabar se transformando em frustração. Assim, a ideia de metas deveria ser focar em algo que vem de dentro, do nosso interior, das nossas próprias necessidades e possibilidades e não de um deslumbre do que vem de fora. E olhando a sua lista eu percebi que você soube fazer isso! Então acredito que você vai conseguir cumprir os planos e te desejo sucesso com eles e com outros que surjam ao longo do caminho 🙂

    • Bia

      Obrigada Lari! Buscar a simplicidade tem sido minha meta, procurar por coisas realizáveis e se empenhar muito!
      Que todas as nossas metas sejam realizadas!
      Um beijão enorme!

  • Oi, Bia!
    Sabe que eu estou na mesma pegada que você?
    Tenho 3 metas para 2018 que são bem pés no chão.
    2017 foi tão estranho que acho melhor manter cautela mesmo.

    Desejo um 2018 mais feliz para você!

    Beijos,

    • Bia

      Isso aí! Foco e fé!
      Um 2018 maravilhoso pra você!