Olá Dezembro!

É amigos, Dezembro chegou!

Último mês do ano, rola aquela pressaozinha de ver algumas metas não cumpridas, o estresse adiantado daquelas coisas de Natal… aquela ansiedade de saber que seus parentes vão perguntar da sua progressão na vida, mas a última coisa que você fez foi assistir vários episódios de uma série na Netflix e depois ir dormir pensando em que merdas fez do seu ano de 2016.

Esse ano de 2016 foi um tanto estranho pra mim. Aconteceram coisas que eu não esperava acontecer, perdi a esperança várias vezes e pensei que nada daria certo. Os últimos três meses foram diferentes, consegui um trabalho que acabou não durando muito também. Por alguns dias acho que eu reclamei tudo que tinha pra reclamar… falei um monte de coisa, disse que nada dá certo na minha vida, que eu não sei mais o que fazer e que não tinha mais esperança. Passado esses dias e quando a poeira baixou eu resolvi não reclamar mais sobre aquilo. Ia viver um dia por vez. Foi o que eu fiz. Decidi aproveitar.

Encontrei um livro no meio dos meus e-books que não imaginava que era tão bom. O livro é “100 maneiras de motivar a si mesmo”. Confesso que não acho esses títulos muito atraentes, mas resolvi dar uma chance. Esse livro me surpreendeu de inúmeras maneiras. Segui alguns passos do livro, reclamei menos, segui meu coração e resolvi que vou voltar a me dedicar aquilo que eu estava fazendo antes. Mas de uma maneira diferente.

Encarar algo como um projeto da sua vida, não é apenas sonhar e pronto. Tem que trabalhar por ele todos os dias, se dedicar ao máximo, se especializar, se esforçar e sempre visar a realização dele. E é o que eu pretendo fazer.

2016 foi um ano bem diferente dos outros. Mas no fim aprendi bastante coisa. Pretendo começar meu 2017 com os braços abertos. Braços abertos para abraços, para sonhos e oportunidades. Decidi começar sem metas para esse ano, quero viver um dia de cada vez, quero lutar pelo meu sonho dia após dia, plantando a sementinha e regando e cuidando todos os dias. Escolhi me preocupar menos.

Que Dezembro traga toda aquela energia gostosa do Natal, toda a esperança e renovação do ano que está por vir. Que seja leve, cheio de sonhos e amor.

2 Comentários

  • Reply Adriel Christian 01/12/2016 at 11:37 pm

    oi, oi.

    meldels! encontrei meio que sem querer um blogueira tocantinense da cidade mais linda desse estado. <3 tbm sou daqui e devo concordar em uma coisa: a vida fica melhor quando paramos de reclamar e focamos nos nossos planos. continue fazendo isso e verá os resultados surgindo. ah, tenha cuidado tbm ao dizer o que deseja. inveja sempre rola

    seja feliz e tenha um ótimo fim de ano, mulher! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Reply Bia 13/12/2016 at 4:38 pm

      Oioi!! Aaahh que ótimo :3
      Palmas é linda demais neh? Sou apaixonada *-* Ah que ótimo que vc é daqui também <3
      Obrigada! Realmente reclamar não nos leva a lugar algum. Inveja é dificil, o melhor é sonhar e planejar de boca fechada! haha
      ótimo fim de ano pra vc tbm!! :3
      beijos!

    Comente aí!