Labirinto de Sonhos

Tenha um momento só teu

Nos dias de hoje tudo está complicado. As circunstâncias da vida às vezes nos pegam de jeito e acaba sendo um baque, traz desânimo, falta de esperança e a sensação de que nada vai melhorar. Nesse meio tempo de período eleitoral, as pessoas estão com medo, há muito insulto, violência, desrespeito. O ambiente está pesado. Isso suga a energia da gente, deixa pra baixo. Em dias assim, talvez o melhor seja nos fechar um pouco. Digo por mim mesma, dei uma pausa de algumas redes sociais com o fim de evitar toda essa toxicidade, e isso me fez bem.

Certos momentos, tudo isso pesa tanto que parece que não vai dar pra aguentar. O sono vai embora, o desespero bate, as mãos tremem e a força pra fazer qualquer coisa simplesmente vai embora.

Nessas horas, o melhor é me fechar um pouco na minha. Tirar um tempo exclusivamente para mim, afastar, olhar para dentro e cuidar do eu interior. Manter a sanidade mental, cuidar da saúde mental e física, se dar um pouco de carinho, de amor.

Coloca uma música gostosinha pra ouvir, ou quem sabe uma música dançante e vai remexer o corpitcho.

Passa um creme nas mãos, faz um spa em casa, hidrata o cabelo, faça as unhas, tome água.

Pega um livro que tá parado, vai ler um pouco, ou começa uma nova leitura.

Pegue o celular ou alguma câmera e tira algumas fotos das coisas que te fazem feliz.

Ou começar uma série nova, ou talvez um filme.

Mas curte um momento só teu, sabe? É importante.

O mundo precisa de amor. E pra amar o outro, temos de nos amar primeiro. Seja amor e dê amor.

Esse post faz parte de um projeto com a IZA para falar de coisas que nos trazem felicidade. Não esqueça de passar no blog dela pra ver!

Good Things in August
Um olhar de amor
Meu Bullet Journal na minha Organização
2 comentários
  • iza

    Acho que estamos muito desgastadas com os acontecimentos, eu falei exatamente sobre isso no nosso projeto de hoje! Fazia tempos que eu não desenhava nada e estava só lutando, lutando, lutando. Uma hora cansa e agente precisa realmente evitar essas toxidades e pensar um pouco na nossa saúde mental.

    • Bia

      É verdade Iza! precisamos renovar nossas energias e seguir em frente! um beijao, miga!