Livros que marcaram minha vida

Gosto de dizer que pra mim livros são portais para outros mundos. Meu gênero preferido é fantasia e gosto de ler autoajuda também. Já aconteceu de ler alguns livros tudo de uma vez, começar e terminar no mesmo dia de tão entretida que fiquei com a história.

Como dia 7 de janeiro foi dia do leitor, a Iza e eu escolhemos falar sobre livros que nos marcaram, sendo bons ou ruins. Então, vamos lá que a listinha é grande! E faz parte de um projetinho que tenho com o Blog da Iza

Eu aprendi a ler com 6 anos, antes de entrar na primeira série e lembro que no último dia de aula eu li um livro de contos de fadas em voz alta pra minha sala, foi marcante. Desde então a leitura seguiu fazendo parte da minha vida, eu era a aluna que fazia amizade com as bibliotecárias da escola, porque aparecia lá quase todos os dias no intervalo e sempre que podia.

Livros que me marcaram (até o momento)

Um girassol na janela – Ganimedes José

Nunca desista dos seus sonhos – Augusto Cury

Crônicas de Nárnia – C.S Lewis

Faça amor, não faça jogo –  Ique Carvalho (Resenha dele aqui)

A jornada interna – Iconic

Livros que gostei de conhecer

Saga Percy Jackson

Saga O Lado mais sombrio

A idade decisiva – Meg Jay

Livros que não gostei muito

Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot

A menina do vale – Bel Pesce

Dias melhores virão – Max Lucado

Vários deles me surpreenderam e por isso mereceram fazer parte dessa lista. Dos livros que eu não curti muito ou foi por ter esperado mais ou porque achei muito confuso e quando terminei fiquei “what?”

E você, me conte… quais livros fizeram parte da sua vida?

2 Comentários

  • Reply iza 14/01/2018 at 1:43 pm

    Nunca li nenhum desses livros da sua lista, tirando Parcy. Meu gênero favorito também é Fantasia, eu queria muito conseguir manter uma frequência de leitura mas ultimamente tá difícil. ainda não li nada em 2018. Espero que as coisas melhorem. <3

    • Reply Bia 17/02/2018 at 2:06 pm

      Eu não consigo ler com muita frequência, mas tem dia que pego um livro e leio por horas hahaha em 2018 eu terminei dois livros que ja estavam no finalzinho. A minha meta de livros pra esse é ser maior do que a quantia do ano passado… vamos tentar né?
      Beijinhos!

    Comente aí!