Labirinto de Sonhos

Epistory – Typing Chronicles [Resenha]

Olá amiguinhos!

Hoje trago a resenha de um jogo lindinho pra vocês, um jogo que conquistou meu coração e de cara me apaixonei!

É o jogo Epistory – Typing Chronicles

Logo quando você inicia o jogo, você controla uma menininha montada em uma raposa. O que me chamou bastante atenção foi quando estava carregando o mapa que apareceu a menina e a raposa caminhando, e ambas são feitas em origami e eu já adorei.

eu adorei a menina e a raposa de origami *-*

O mapa são folhas de livros que se transformam no chão, as árvores, os bichos e todos os outros objetos também são feitos de origami.

Conforme vai avançando com a personagem a história dela vai sendo contada. No início ela não sabe quem ela é nem o que está fazendo naquele lugar, e ao longo do jogo vai descobrindo. Outra coisa linda que eu adorei é que a história é contada em versos (coisa que eu me apaixono fácil, o primeiro que joguei assim foi Child of Light e ainda é meu amorzinho).

Toda ação no jogo é feita com palavras. Desde remover uma barreira até matar o chefe ou um bichinho no mapa. O comando é bem simples, ao apertar Enter aparece as palavras para digitar ao alcance da personagem.

Epistory

Ainda hoje vai sair resenha desse jogo lindo chamado Epistory – aguardem – <3

Publicado por Labirinto de Sonhos em Terça-feira, 27 de junho de 2017

Para matar os bichos que aparece tem uma sequência de palavras que vai aparecer para digitar, o bicho morre quando a última palavra for escrita. Se o bicho chegar na personagem, ela morre. Então tem que ser ágil na digitação pra não morrer hahaha. O jogo é simples, o que complica um pouco é nas palavras difíceis e com acento. Ai que a brincadeira fica doida!

No último chefe que eu matei, quase tive um negócio, tava vindo vários bichinhos, com palavras pequenas, tipo: réu, fala, bola e tals. Eu matei todos os bichos e chegou o chefe que era um bicho maior, além de andar mais rápido ele tinha uma palavra grande: desnaturalização! Na hora que eu li a palavra minha reação foi: ai meu Deus, aiaiai! Socorro! Antes do bicho me matar eu consegui digitar a palavra, mas parou ali do ladinho hahah até bateu um desesperozinho. Depois que o desespero passou eu respirei e comecei a rir. Foi loucura!

O jogo é bem simples, a jogabilidade é simples. Mas tem uma história cativante e o modo como o jogo vai sendo construído você vai se apaixonando.

O jogo na promoção da Steam Summer Sale está custando 28 reais.

[Resenha] Duny – Meu livro. Eu que escrevi
[Resenha] A Sereia – Kiera Cass
Once Upon a Time – 7ª temporada
13 comentários
  • Também me encantei demais com este joguinho! A arte inspirada em origamis e livros popup é fantástica! Realmente lembra Child of Light pela poética! Achei bonito o fato de que as palavras podem ser usadas tanto pra dar vida como pra destruir! 🙂

    Bia, eu gravei um gameplay para o meu canal de Epistory! Segue o link caso queira conhecer: https://youtu.be/jlUHoxy-rNc

    • Bia

      Ahh que legal encontrar mais alguém que jogou esse jogo! Eu na vdd to travada numa parte que não encontro a saída hahah vou ver seu vídeo sim, quem sabe me ajuda a achar a saída da parte da centelha hahaha

      Obrigada pela visita! Beijinhos!

  • Oi Bia, achei tão diferente esse jogo, essa coisa da digitação. Nunca tinha visto um jogo com essa estratégia, achei o maior barato. Acho que iria ficar nervosa e começaria a digitar tudo errado, o maior desespero. Hahaha! Muito legal a dica. 🙂

    • Bia

      Oi Camila! O jogo é bem legal. Foi a primeira vez que vi um jogo nessa proposta e gostei bastante. Fiquei mega nervosa e já morri várias vezes pq comecei a digitar tudo errado haha

  • Que jogo mar lindo gente, to apaixonada…quando tiver um celular que tenha capacidade para ter algum jogo vou instalar ele, por enquanto, só posso testar e depois tirar porque tadinho do meu cel, a bateria vai rápido que só.
    Bi, te indiquei num premio lá no blog, depois da uma olhada tá.
    Bjs e abraço grandeeee

    • Bia

      É lindo mesmo Fer;
      O jogo é pra computador, amore. Creio que nao tem pra celular. xD eu sei que tem ele no facebook Gameroon, mas como na Steam, também tem que comprar para jogar. Mas ele vale muito a pena adquirir pois é incrível!
      Obrigada Fer, vou dar uma olhada.
      Beijos

  • Um visual bem diferente né?! A raposinha tá um amor mesmo ♥

    • Bia

      Totalmente diferente Grazy!! E pensa num amorzinho de jogo! <3
      Beijos!

  • Oi Bia, tudo bem?
    Eu amo jogos indie, e eles costumam ter uma forma única de contar suas histórias. Anotei a dica. Ia amar se tivesse uma versão pra xbox, pois prefiro jogar no console, mas acho que vou adquirir do mesmo jeito.
    bjus
    Amanda Almeida

    • Bia

      Oi Amanda, tudo ótimo e contigo?
      Eu também amo jogos indie, sempre me apaixono <3
      Eu creio que deve ter uma versão pra xbox do jogo, mas não tenho certeza.
      Mas acho que no caso desse jogo é mais facil de digitar pelo teclado do pc mesmo, por conta de ser mais rapido, ainda mais que certas palavras aparecem com acentos.
      Obrigada pela visita, beijos!

  • Que jogo interessante!
    Confesso que não conheço jogos deste tipo, é novidade pra mim, mas adorei essa coisa de digitar, muito legal!
    Vou convencer o Sr. Marido a "conhecer" pra mim! Kkkkk
    Beijos

    • Bia

      Eu adoro jogos nessa temática!
      Vale a pena conhecer, super indico!
      Beijos