A beleza das pequenas coisas

Temos um belo mundo ao nosso redor. A beleza da vida, a beleza da natureza e de todos os seres que fazem parte dela é encantador. A beleza das pequenas coisas. Umas semanas atrás eu resolvi que passaria a madrugada toda acordada e iria dormir somente depois do amanhecer. Apesar de estar morrendo de sono, a experiência foi renovadora. Você já se entregou ao privilégio de ver o sol nascer? É mágico. É mágico ver os primeiros raios de sol, ver a luz das estrelas se ofuscando perante a luz maior. Nessa experiência, guardei comigo duas lições:

1) Não importa a escuridão, a luz virá, trará alegria e cor.

2) Temos muito a agradecer. Vida nos é concedida todos os dias, temos beleza em tudo ao nosso redor. Basta abrir os olhos e admirar. Muitas vezes nos esquecemos de agradecer por isso.

Quero falar um pouco mais da segunda lição. Somos seres experientes em reclamar, mas péssimos em agradecer, digo por mim. Por muitos momentos nos últimos dias, me queixei pelas coisas que eu não consegui fazer, derrubei toda frustração como se tudo que não deu certo foi minha culpa. Mas algumas coisas não dão certo, não é? Tive dias frustrantes por desejar ser algo que eu não sou, e esqueci-me de olhar para quem sou hoje e no que me tornei. Mas em uma das minhas tarefas diárias do Habitica tenho uma que se chama: Stop for a moment. E foi o que resolvi fazer, parei e comecei a refletir.

Comecei a olhar para o agora. O que eu tenho, como eu vivo, fui relembrando como conquistei o que tenho, como começaram algumas amizades especiais, fui me lembrando de quem eu era 3 anos atrás, 5 anos atrás, o que eu dizia que gostaria de ser quando crescesse. Me deparei com meus desejos aos 13 anos, enquanto escrevia uma carta para o meu futuro esposo que ainda não conhecia. Nela tinha algumas coisas bem especificas:

– Eu quero cuidar da minha casa. Quero ter meu cantinho, quero ser dona de casa, poder me empenhar nos meus projetos.

– Quero escrever. Viver por escrever talvez, mas escrever, expressar emoções através das palavras.

– Quero morar em outra cidade e construir minha vida por lá.

-Quero ser feliz.

Veio-me a lembrança do momento que eu estava escrevendo aquela carta. Hoje, 10 anos depois ainda me lembro de cada palavra.  E, por incrível que pareça, eu vivo do modo como eu gostaria de estar vivendo. Então por qual motivo estou reclamando mesmo? Posso ainda não ter conseguido fazer psicologia, mas sei que não é minha meta de vida, não agora. Agora estou feliz cuidando da minha família da melhor maneira que posso, tenho tempo para escrever, para estudar o que quiser. Por qual motivo estava reclamando mesmo?

Sabe, ás vezes é importante olhar com mais carinho sobre como estamos vivendo o aqui e agora. O tempo passa, os ponteiros no relógio andam, a idade vai avançando… E o que você tem feito de melhor? Se precisar batalhar por alguma coisa, então vá, se está feliz como está então aproveite. Aproveite os pequenos momentos, aproveite as pequenas oportunidades. Talvez você seja hoje a pessoa que sonhou ser 10 anos atrás e ainda não teve tempo para agradecer por isso. Agradeça, olhe para o céu, agradeça pela sua vida hoje, peça força para lutar pelas coisas que deseja. A vida tem sua magia. Cabe a cada um encontrá-la dentro de si.

6 Comentários

  • Reply Sabrina Galdino 27/08/2016 at 1:58 am

    Seu blog é excelente, parabéns pelo conteúdo!
    É verdade, não podemos reclamar nem do que não conseguimos e sim trazer sempre uma vibe positiva, mesmo que há tempestades para poder ir à luta!
    Nunca esperei o sol nascer, mas já acordei bem cedo para um compromisso e é lindo mesmo!
    Bjos!

    • Reply Bia 01/09/2016 at 10:34 am

      Obrigada! <3

  • Reply Grazy Bernardino 17/08/2016 at 4:51 pm

    Pelo menos uma vez por ano eu e o marido levantamos mais cedo para ver o nascer do sol na praia. Fotografar e viver o momento. É renovador sim, passa uma energia super boa. Sempre tento relembrar do sentimento quando mais preciso e me recarregar!
    Um beijo.

    • Reply Bia 18/08/2016 at 3:54 pm

      É um sentimento maravilhoso! Eu fiz em casa mesmo kkkkk Vale super a pena fazer isso uma vez por ano, dá uma boa energizada! Vou seguir sua ideia!
      Beijos!

  • Reply Lady Salieri 16/08/2016 at 7:30 pm

    Super legal que vc tenha animado de fazer o BEDA. Você sempre traz textos muito simples e de muita verdade, isso fica muito evidente. Acho isso lindo <3.

    E seu cabeçalho novo está simplesmente maravilhosooo! *-*
    Amei!

    Um beijo, minha querida

    • Reply Bia 17/08/2016 at 11:30 am

      Obrigadaaa Salii! <3 Que bom que consigo trazer isso para os meus textos! É o meu objetivo e fico feliz de saber que tem dado certo!!

      Obrigada! Esse unicórnio ficou maravilhoso *-* Estou apaixonada por ele ahahaha
      Um beijo, Salilinda! <3

    Comente aí!