Labirinto de Sonhos

Aos poucos, vamos mudando

Olá amiguinhos! Como ceis tão?

Por aqui, estamos sacudindo a poeira, levantando a cabeça e tentando voltar ao normal.

Nós mudamos. Aos poucos, dia após dia, vamos percebendo as coisas que são importantes. Se torna necessário desapegar, esquecer de outras coisas, deixar ir e seguir em busca de uma vida mais plena.

Não me lembro exatamente onde vi, mas li uma frase que me marcou que dizia: “O equilíbrio é uma utopia”. Bom, realmente é. Isso ficou na minha cabeça e resolvi que iria buscar uma vida mais pra mim, o “meu equilíbrio” talvez. Digo que venho buscando uma nova versão de mim. Uma versão onde eu me conheça melhor, onde não fique presa a “protocolos sociais” e seja simplesmente eu mesma. Eu sei que eu mudei, estava cansada daquela antiga eu, quero me renovar, me inovar.

Percebi que buscar aprovação dos outros asfixia minha própria vontade. Percebi que me preocupar com o que os outros pensam vai aos poucos minando minha saúde mental. E hoje, digo que minha saúde mental é minha prioridade. Descobri que me faz bem me colocar como prioridade, olhar para minha vida com mais carinho, colocar mais carinho em tudo que faço, ter mais carinho com meus pensamentos. Descobri que momentos descontraídos com os amigos me fazem sorrir e acalma meu coração, que dançar sozinha me faz amar um pouquinho mais meu corpo, que me olhar no espelho e dizer: “oi linda” faz diferença no meu dia, que parar pra ler um livro ajuda a tirar sua mente do foco nos problemas, que ir preparar uma refeição gostosa enche o coração de alegria e a barriguinha, que agradecer pelas pequenas coisas que tenho faz com que os dias fiquem mais leves, que tirar uns minutinhos para meditar, simplesmente colocar um som instrumental e ficar ali, quietinha sentindo minha respiração devagar faz um bem danado. As vezes é preciso ter um momentinho de paz, é preciso parar tudo que está fazendo e ir fazer algo que faça você se sentir melhor. É preciso cuidado e carinho consigo mesmo.

Aos poucos vou mudando, hoje, resolvi pensar em mim mesma, resolvi investir em mim. E olha, esse é um investimento impagável.

Acalmar a mente? Aquietar? É possível?
Caminhando a passos lentos
Pequenas metas para um mês melhor
6 comentários
  • Amei!!

    Muito bom esse post, estou adorando visitar e ler os posts deste blog, sempre tem posts legais e com dicas interessantes, informações e muitas coisas boas…

    Parabéns !!!

    • Bia

      Muito obrigada pela visitinha! Fico feliz de saber que tem gostado do blog, volte mais vezes!
      Beijos

  • Su

    cuidar de nós mesmas não tem preço, viu? às vezes são pequenas atitudes que já nos deixam melhor ♥

    • Bia

      São pequenos momentos que fazem diferença em nossas vidas <3

  • Adorei esse post e a forma que você colocou suas palavras, de fato me incentivaram e acabei lembrando de situações em que eu faço as mesmas coisas que você citou (dançar sozinha, me olhar no espelho e me achar linda) e fico super feliz, meu dia todo muda…

    Obrigado pelo texto,

    Carol Justo | Pink is not Rose

    • Bia

      Obrigada pela visita Carol! E muito obrigada pelas palavras! Que você tenha mais momentos assim, de amor consigo mesma!
      Obrigada pelo carinho! Beijos!