Labirinto de Sonhos

Algo diferente no ar

Chegando no trabalho, sua mesa já estava cheia de recados e coisas a fazer. Pelo menos parece que ninguém notou seu atraso. Em seu trabalho ela praticamente não era notada. Não tinha amigos, ninguém fazia nem o mínimo esforço pra falar com ela. Depois de um tempo, passou a nem ligar mais para isso. Era melhor ficar na dela, vendo seus colegas de trabalho somente no horário de expediente. Vivia melhor assim. Não incomodava ninguém, e ninguém a incomodava.

Naquela manha, tudo parecia diferente. Sua colega ao lado até a cumprimentou e deu um sorriso, olhou para a pequena caixinha e disse:

– Alice, uma menininha entrou aqui hoje, perguntou por você e pediu para te entregar isso. Ah, e disse também que te veria em breve.

– O quê? Uma criança? Uma menininha? Mas… mas… que menina? Como ela era? – perguntou com um olhar diferente e parecendo assustada.

–  Ahhh, era uma menininha linda – respondeu Josie. – ela apareceu aqui bem cedinho, nem todos no escritório haviam chegado. Aparentava ter uns 5 anos de idade e usava um lindo vestidinho verde claro. Logo depois que ela saiu, fui até a janela para ver se alguém estava com ela, mas não vi ninguém. Parece que ela entrou em uma livraria ou biblioteca na esquina dessa rua.

– Hummmm, ok. Muito obrigada Josie. – disse pegando a caixinha com a mão e examinando-a, tentando imaginar quem seria aquela menina e o que havia naquela caixa. Sei que havia um cheiro diferente no ar, algo estranho, mas parecia muito com um sentimento bom. Mesmo sem abrir a caixinha, Alice sentia algo diferente no ar.

Como já tinha se atrasado, resolveu guardar o pequeno presente misterioso para olhar no almoço, pois ela estava com muitos afazeres.

Uma coisa que me consola naquele dia, foi que Alice sorriu. Vi uma pontinha daquele olhar curioso e cheio de esperança. Será que um dia, verei novamente seus olhos iluminados com esperança e os mais sinceros sorrisos dessa criança?

A esperança em mim perdura, doce criança.

Continua…

Esse post faz parte de um novo projeto aqui no blog chamado Contos de um Mundo Colorido. Fiquem de olho para os próximos posts!! Tem muita história vindo por ai!!

Encontrando o silêncio
Olhe para si
Memórias perdidas
4 comentários