A volta do cabelo colorido e um dia bem maluco!

Olá lindezas do meu coração! Hoje estou muito muito empolgada! Hehehe

Se vocês viram na página do blog e no meu instagram, ontem foi dia de voltar pro colorido que eu tanto amo. Vou contar um pouquinho da experiência (que foi uma loucura)

Tudo começou há um tempo quando uma amiga cabelereira postou uma foto de cabelo colorido e eu comentei. Ela respondeu: “bora fazer no seu?” , eu estava meio sem esperança. Foi quando maridinho viu a postagem e sugeriu que esse fosse meu presente de aniversário e eu topei na hora. Conversei com essa amiga, com quase um mês de antecedência e acertamos os detalhes. Fiz um teste de mecha semana passada, que foi bem-sucedido (ouvi um amém?) e ela me passou a lista das coisas pra comprar e eu estava ansiosíssima pra fazer o colorido logo.

Acabou sendo corrido e fui comprar as coisas ontem, pouco antes do horário marcado. E foi doideira. Maridinho tava todo calmo me levando pra comprar e eu estava quase surtando. Já tinha tomado dois remédios calmantes, tinha quase não dormido na noite anterior. Tava MUITO ansiosa. Chegamos na loja, não achava o pó descolorante, tava nervosa já, peguei a primeira OX que vi da marca que queria, perguntei pra um atendente da loja onde tinha o pó e encontrei. (Detalhe muito importante: não olhei o volume da OX) Fui pra prateleira de tintas procurar e PAM! Não tinha a tinta que eu queria! Eu queria usar a IceBlue da Alfaparf, e dessa marca só tinha um diluidor de cores! E agora? Tinha uma tinta azul lá, mas era de uma marca que a fixação não é muito boa. Pra vocês terem ideia, a loja onde eu fui é uma das principais que tem aqui pra produto de cabelo, se não encontra alguma coisa lá, é muito difícil encontrar em outras lojas!! E lá estava eu, D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A.

E pra piorar estava sem internet no celular, não tinha como falar com a menina que ia fazer o processo. Maridinho e eu saímos procurando nas outras lojas e nada de achar. Resolvemos vir pra casa pra eu conseguir falar com ela pelo wi-fi. Ela me indicou um lugar que teria, mas como estava sentindo que não era meu dia de sorte, perguntei o que comprar se eu não encontrasse a Alfaparf.

Fui no lugar onde ela indicou e advinhem: NÃO TINHA A TINTA QUE EU QUERIA! Ai que raiva! Mas tinha a “Se Joga!” da Maxton, e como eu há um tempo queria testar, resolvi comprar essa mesma. Comprei as outras coisas que faltavam e fui pra casa. Chegando em casa, começo a desembalar as compras e percebo: Comprei a OX de 20 volumes!! E eu precisava da de 30! Meu Deus, quase tive outro trem! Hahaha

Contei pra Sabrina e ela disse que poderíamos tentar usar na raiz, mas era meio arriscado. Ela veio pra cá e começamos.

Mas aconteceu que não tínhamos ideia de que eu tenho MUITO CABELO. TIPO, MUITO! E quase na metade do cabelo, percebemos que não ia dar o tanto de OX e pó descolorante que tinha comprado. Quase metade do cabelo tava descolorido, na parte onde ainda tinha tinta e ainda faltava um monte. Contei pro maridinho e na hora ele disse que ia lá comprar (obrigada de novo, amor!), expliquei certinho o que ele tinha que comprar e lá foi ele. Lavamos a parte descolorida e logo ele chegou com mais. \o/ Continuamos, terminamos as pontas e passamos pra raiz. (meu cabelo é um castanho claro, então a raiz abria rapidinho) Eu tava com medo de me dar alergia, ás vezes ardia um pouco, mas percebi que não era nada grave e depois de um tempo não ardia mais. Faltava mais um pouquinho de cabelo e a OX tava quase no fim. Isso já era umas 18 hs (detalhe importante: começamos o processo de descoloração as 15hs!) e a loja onde vendia já estava fechada. O desespero começou a bater. Sorte que tinha um pouco da de 20 volumes no pote e deu pra fazer mais um pouco. Maridinho saiu pra procurar mais OX porque pensamos que não ia dar. Quando ele ligou dizendo que não tinha achado, já tava quase terminando e acabou que deu pra terminar o cabelo todo com o que deu pra aproveitar (foi um alívio nesse momento). Disse que ele podia voltar pra casa que não ia precisar.

Fiquei mais um tempo com o descolorante na cabeça e fui lavar. Deu um trabalhinho pra lavar, meu cabelo tava inchado, como se tivesse dobrado de tamanho e aquilo me assustou… eu fiquei um tempão tentando tirar todo restinho de descolorante, lavei com shampoo e voltei pra melhor parte da etapa: colorir.

Meu cabelo ficou bem loiro, a raiz ficou um loiro tão claro que seria fácil platinar (pra vocês terem ideia do tanto que minha raiz abriu). Ela já estava mega cansada, a descoloração foi trabalhosa, e eu tava com dor nas pernas de tanto ficar sentada hahaha.

A ideia foi fazer azul na raiz e roxo nas pontas. A Sabrina trouxe uma tinta da “Se joga!” da vermelha que no cabelo fica com um tom meio groselha e misturamos com vg (violeta genciana). Quando começou a passar o azul na raiz já deu pra perceber que a tinta ia pegar super bem e ficar um azul maravilhoso ❤ A empolgação foi voltando, colorir é bom demais, sem dúvida é a melhor parte. A coloração foi bem rápida. Foi passando o azul, mesclando com o roxo pra ficar bem um galaxy hair. Eu estava MEGA ansiosa pra ver o resultado!! Pensa na pessoa agoniada!

Deu o tempo, fui lavar e a agua saiu tooooda colorida. Confesso que tava com saudade de ver a água escorrendo colorida do cabelo. Estou curtindo todas as etapas, amei até a água colorida que saiu do cabelo!! Já molhado eu estava adorando a cor, mas queria logo ver ele seco como ficou ❤Fomos secar, fazer escova e ela e o maridinho ficavam comentando que tinha ficado lindo e eu tendo um negócio de vontade de ver. (nem adiantaria colocar um espelho, porque sem óculos eu não enxergo nada bem mesmo). Depois do que pareceu muito tempo a escova acabou e eu podia ver o tão sonhado resultado!

Ela tirou umas fotos de como ficou o cabelo e me mostrou, eu dei gritinhos de alegria hahahahah e deram risada. Fui ver no espelho e dei mais gritinhos! Eu amei o resultado, ficou bem um galaxy hair, o azul e o roxo misturaram super bem e eu amei o resultado!! 

A Sabrina que fez todo o processo, eu de cabelo novo e o Bidu de intrometido <3

Claro que meu cabelo fragilizou um pouco, mas na semana passada eu fiz uma umectação e uns dias antes passei queratina que deixou meu cabelo bem forte, que foi capaz de aguentar a descoloração sem muitos danos. Agora vou fazer um cronograma capilar pra meu cabelo ficar saudável novamente.

Agora é curtir o aniversário colorida, curtir meus dias de cabelo colorido lindo e maravilhoso de novo, se divertir com as pessoas olhando pro meu cabelo na rua. Agora meu cabelo chama atenção hahahah.

Estou muito muito feliz, A-M-E-I o resultado, valeu a pena o dia cansativo, o resultado foi ótimo. Já agradeci a Sabrina várias vezes, mas vou agradecer de novo! Ela arrasou!

Agora aguentem muitas fotinhas nas redes sociais! O post foi longo, mas precisava contar o dia maluco e lindo que foi!

Um beijo, até a próxima! 

Sem Comentários

Comente aí!