Labirinto de Sonhos

30 dias de minimalismo – primeira semana

Iae!

Postei semana passada um desafio minimalista e hoje vim contar pra vocês como tem sido essa experiência.

Eu não segui à risca todos os dias, pra mim é um estilo que estou tentando adotar, então, preferi ir sem pressa e fazendo aos poucos.

O primeiro dia do desafio era ficar offline e na verdade foi fácil e difícil ao mesmo tempo. Foi difícil porque dava uma coceira nas mãos de ir ver as notificações, checar e-mails, mas eu me segurei. E foi fácil porque coincidiu com o aniversário de uma amiga e eu passei o dia todo fazendo um amigurumi da Bela e a fera e ficou uma coisa linda! Me surpreendi do tanto que eu consigo ser produtiva em um dia. Realmente as redes sociais sugam um tantão do tempo do dia.

Meditar por 15 minutos não foi uma das tarefas mais fáceis. Parar por 15 minutos sem fazer nada, somente relaxando e tentando acalmar as ondas agitadas da minha mente (que estava quase causando um tsunami interno ahahha) mas foi extremamente agradável. Os primeiros minutos foram complicados, só que depois de um tempo os pensamentos foram se acalmando, fui ficando mais tranquila e relaxada. Vou tentar criar um hábito de ter um tempo para me acalmar, acalmar os sentimentos e ficar de boas, relaxada e tranquilinha. Quase todos os dias antes de dormir eu fico um tempinho sem fazer nada, aproveitando o som do silêncio. Tem sido bom.

Confesso que destralhar minha vida digital eu tentei adiar. Mas enfrentei. Exclui do meu e-mail muita coisa desnecessária, coisas úteis eu salvei no One Note (app pra vida <3 ), tinha pastas antigas no meu e-mail, coisa da faculdade, do antigo emprego e eu sai apagando tudo. Mexi no tumblr, deletei várias postagens, mudei o nome, link, foto e tudo mais. Ainda tenho que dar uma olhada nas pastas do computador, tenho bastante coisa pra tirar ainda. Sou o tipo de pessoa que guarda certas coisas pra quem sabe usar no futuro, e tem coisa que ta guardada há tempos e ainda não usei, então bora destralhar neh?

Um dia sem reclamações foi meio difícil semana passada por conta de uma gripe mega forte que maridinho e eu pegamos. Então essa eu vou tentar novamente agora que já estou melhor :3. Listar prioridades não foi muito complicado, pois há uns meses eu tenho minhas prioridades definidas, esse eu passei de boa.

E o de hoje, foi seguir um ritual matinal, e olha, foi uma experiência agradável. Acordei, coloquei meu café pra fazer, brinquei com o Bidu, peguei um livro daqueles de devocional, li o dia de hoje enquanto tomava café e depois comecei a leitura de outro livro até terminar o café. Somente depois disso peguei no celular, liguei a internet e o computador. Sinto que meu dia começou de forma especial e vou praticar isso e começar meu dia de forma agradável, tranquila e sem agitação.

Está sendo meio novo pra mim, mas estou aproveitando bastante!

Não sabe de que desafio estou falando?

Veja aqui!

Oiie de novo!
A volta do cabelo colorido e um dia bem maluco!
Que algumas folhas se desprendam
1 comentário
  • Que delicia de desafio. ♥ Ainda não conhecia, vou olhar o outro post para poder entender um pouco mais sobre ele.